sábado, 7 de fevereiro de 2009

Me chamastes, respondi: Aqui estou!


Bem antes que me modelasses
No oculto ventre materno
Meu nome Tu pronunciastes
Ungiste-me como teu servo
Tirado do meio do povo
Sou Teu... Teu fiel serviçal!

Me chamaste,
Respondi: Eis-me aqui!!
Me elegestes, capacitaste-me, ungiste-me, consagraste-me.
Em Teu infinito amor,
Hei de evangelizar, celebrar
E levar-Te a todos que necessitam de Ti!
Me chamastes: então, aqui estou, ó Pai!

Percebi que Vós
Não me escolhestes devido
As minhas virtudes;
Meus dotes; minhas limitações...
Mas devido à Tua graça onipotente!

Quero ser como que, barro
Nas mãos do oleiro.
Ser restaurado e remodelado!
Tornar-me uma nova criatura...


O caminho é longo
Mas tomado pelas mãos com Ele irei...
Não poderei fraquejar!
Não temerei, pois, Ele está comigo!
Comigo Ele tomará a cruz
E caminharemos juntos!

Percebo que muito falta para chegar
Mas com Cristo
Todas dificuldades
Hei de suportar!

Sou grato a quem me deu a força
Jesus Cristo, Nosso Senhor
Somente por causa de sua graça
É que sou o que sou
Tirado do meio do povo,
Sou Teu servo, ó Senhor!

Eu me alegro de verdade
Ninguém tira esta alegria
Encontrei o que eu queria
Bem debaixo deste céu.

Se de Ti eu me esquecer
Esquecer-me-ei de mim
Se de Ti eu não me lembrar
É porque eu já morri
E se acaso eu me esquecer
E não mais Te recordar,
Eu te peço encarecido, Senhor,
Por favor, vem me buscar!

E agora,
Entre lágrimas respondo:
Meu Senhor, Tu sabes tudo,
Sabes que eu Te amo
E embora
Tenha Te abandonado
Para sempre ao teu lado
Eu pretendo viver
Deus me ajude a lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário