quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Recortes e flashes da memoria


" A FELICIDADE NÃO É FAZER TUDO O QUÊ SE TEM VONTADE,MAS SIM FICAR FELIZ COM O QUÊ SE ESTÁ FAZENDO." ____________________________________________________________________________(...) Um dia você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que vc o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores (...) Willian Shakespeare__________________________________________________________"Se você obedece a todas as regras, perde toda a diversão!!" __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Os Ventos são importantes na vida...

"Os ventos que as vezes tiramalgo que amamos, são osmesmos que trazem algo queaprendemos a amar...Por isso não devemos chorarpelo que nos foi tirado e sim,aprender a amar o que nos foidado.Pois tudo aquilo que érealmente nosso, nunca se vaipara sempre..." (Bob Marley)

Música do Dia...

*Dedico essa música à pessoa que neste momento faz-me sofrer...

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você...

Santo Valério de Treviri


Nesta data as homenagens da Igreja estão voltadas para dois santos com o mesmo nome, Valério e ambos bispos, mas viveram em séculos bem distantes. O primeiro a ser canonizado, foi o da diocese de Treviri. O segundo foi o de Ravena, que pode ser encontrado na outra página. Uma tradição muito antiga nos conta que o bispo de Treviri, chamado Valério, foi discípulo do apóstolo Pedro. Este o teria consagrado bispo e enviado para evangelizar a população da Alemanha. Mas, isto não ocorreu, São Pedro testemunhou a fé pelo menos dois séculos antes.

Entretanto, Valério realmente foi o bispo de Treviri e prestou um relevante trabalho de evangelização para a Igreja de Roma. Primeiro auxiliando Eucario, que foi o primeiro bispo desta diocese e depois colaborando com Materno, seu contemporâneo; os quais foram incluídos no Livro dos Santos, como grandes apóstolos da Alemanha. Nos registros posteriores, revistos pelo Vaticano no final do primeiro milênio, onde foram narrados os motivos da santidade dos religiosos até então, encontramos o seguinte, sobre Valério: "converteu multidões de pagãos e operou milagres singelos e expressivos". Talvez o mais significativo, tenha sido quando Valério, trouxe de volta a vida do companheiro Materno com o simples toque do seu bastão episcopal.

Depois, o outro companheiro de missão, que já havia falecido, Eucario, o teria avisado em sonho que no dia 29 de janeiro ele seria recebido no Reino de Deus. Valério morreu neste dia de um ano ignorado, no início do século IV. A fama de sua santidade aumentou com a sua morte e os devotos procuravam a sua sepultura para agradecer ou pedir a sua intercessão. O culto se intensificou com a construção de muitas igrejas dedicadas a São Valério, principalmente entre os povos de língua germânica. Muitas cidades o elegeram como seu padroeiro. As suas relíquias, conservadas numa urna de prata, se encontram na basílica de São Matias, na cidade de Treviri, atualmente chamada de Tries, na Alemanha. A festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.

Será verdade?!

"Quem ama não conhece nada que seja difícil" (Santo Antônio de Pádua).

eSpElHo


Eis que diante do espelho percebo que os meus olhos não brilham mais como antes...

Que minhas pálpebras tendem a esconder a beleza dos meus olhos. Que o tempo até então nada fez para eu esquecer-me dos meus amores passados... E que no cantinho do olho escorre uma lágrima solitária.

Tudo tende a passar... Os segundos; os minutos; as horas; os dias; as semanas; os meses; os anos; a vida; o tempo... É preciso erguer os olhos para Aquele que não passa; para Aquele que veio, que vem e virá... Para Aquele que é o 'alfa' e o 'ômega', o princípio e o fim de nossa existência: Jesus Cristo, o Senhor!

Chega de uma contemplação ingênua, sem um agir revolucionário... Descruzemos, pois, os nossos braços e, de mãos dadas caminhemos rumo à Basiléia... Lá aonde não mais existem necessidades; onde dar-se-á o encontro "face-a-face" com o Sumo Bem.