sábado, 11 de abril de 2009



Acreditar que, apesar da escuridão do mundo atual, a luz do Cristo Ressuscitado é capaz de dissipar todas as trevas e tristes contendas do nosso coração...
Caros irmãos e amigos, desejo-vos, sinceramente, que ‘as coisas antigas’ não mais tenham importância e que, imbuídos nesta luz do Ressuscitado, possamos nos tornar ‘novas criaturas’!

Assim, evocando São Gregório de Nazianzo, faço votos de uma Feliz e abençoada Páscoa:



“Se és Simão Cireneu, toma a cruz e segue a Cristo. Se, qual o ladrão, estás crucificado com Cristo, como homem íntegro, reconhece a Deus. Adora aquele que foi crucificado por tua causa. Se és José de Arimatéia, pede o corpo a quem o mandou crucificar; e assim será tua a vítima que expiou o pecado do mundo. Se és Nicodemos, aquele adorador noturno de Deus, unge-o com perfumes para a sua sepultura. Se és Maria, ou a outra Maria, ou Salomé, ou Joana, derrama tuas lágrimas por ele. Levanta-te de manhã cedo, procura ser o primeiro a ver a pedra do túmulo afastada, e a encontrar talvez os anjos, ou melhor ainda, o próprio Jesus” (Liturgia das Horas, vol. II, p. 352).





Paz e Bem!







Páscoa de Jesus, 12 de abril de 2009.
Luiz Felipe Pereira de Melo.