sábado, 7 de fevereiro de 2009

Estou pensando em Deus...


Senhor,

quem sois vós e quem sou eu?

Vós o Altíssimo Senhor do céu e da terra

e eu um miserável vermezinho,

vosso ínfimo servo.
Grande e magnífico Deus,

meu Senhor Jesus Cristo,

iluminai o meu espírito

e dissipai as trevas de minha alma;

dai-me uma fé íntegra,

uma esperança firme

e uma caridade perfeita.
Concedei, meu Deus,

que eu vos conheça muito,

para poder agir sempre

segundo os vossos ensinamentos

e de acordo com a vossa santíssima vontade.
Absorvei, Senhor, eu vos suplico,

o meu espírito,e pela suave e ardente força do vosso amor,

desafeiçoai-me de todas as coisas que debaixo do céu existem,

a fim de que eu possa morrer por vosso amor,

ó Deus,que por meu amor vos dignastes morrer.


Amém!


(Oração que São Francisco fazia diante do crucifixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário