terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estou pensando em Deus...


Salmo 12(13)

Lamentação do justo que confia em Deus

Que o Deus da esperança vos encha da alegria (Rm 15,13).


–2 Até quando, ó Senhor, me esquecereis? * Até quando escondereis a vossa face? =3 Até quando estará triste a minha alma? † e o coração angustiado cada dia? * Até quando o inimigo se erguerá? =4 Olhai, Senhor, meu Deus, e respondei-me! † Não deixeis que se me apague a luz dos olhos * e se fechem, pela morte, adormecidos! =5 Que o inimigo não me diga: 'Eu triunfei!' † Nem exulte o opressor por minha queda, * 6 uma vez que confiei no vosso amor! – Meu coração, por vosso auxílio, rejubile, * e que eu vos cante pelo bem que me fizestes!
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.


Ant. Meu coração, por vosso auxílio, rejubile!
*Hora terça da I Semana do Saltério; Quinta Semana do Tempo Comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário