terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele lhe prestarás culto" (Dt. 6,13).


Adoro-Te


Eu te adoro, ó Cristo, Deus Santo no Altar,

Em Teu Sacramneto, vivo a palpitar!

Dou-te sem partilha, vida e coração,

Pois de amor me inflamo na contemplação!


Tato e vista falham, bem como o sabor,

Só por meu ouvido tem a fé vigor:

Creio o que dissestes, ó Jesus, Meu Deus!

Verbo da Verdade vindo a nós dos céus!


Tua divindade não se viu na cruz,

Nem a humanidade vê-se aqui, Jesus!

Ambas eu confesso como o bom ladrão

E um lugar espero na eternal mansidão!


Não me deste a dita, como a São Tomé,

De tocar-Te as chagas eu tenho fé!

Faze que ela cresça como o meu amor,

E a minha esperança tenha novo ardor!


Dos Teus sofrimentos é memorial

Este Pão da Vida, Pão Celestial!

Del eu sempre queira mais me alimentar,

Sentir-lhe a doçura divinal sem par!


Bom Pastor piedoso, Cristo, Meu Senhor,

Lava no Teu sangue, a mim, tão pecador!

Pois que uma só gota pode resgatar

Do pecado o mundo e o purificar!


Ora Te contemplo sob espesso véu,

Mas desejo ver-te um dia e de Te gozar

Nessa doce Pátria e sem fim Te amar.

Amém!


(São Tomás de Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário