segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Senhor seduz...



Para o mundo, hoje, a Igreja é ro lugar dos frustados, dos fracos, dos ignorantes e tantas outras coisas que o mundo queira dizer. A radicalidade por Deus, pela Igreja, hoje, é fuga! Ou, até para alguns medo do próprio Deus, do inferno! Hoje parei para refletir como cheguei aqui! E nenhuma dessas opções pode ser a resposta.

“Seduziste-me Senhor e então eu me deixei seduzir! Foste mais forte do que eu e me subjugaste!” (Jr 20, 7)

Quão doces são essas palavras!

Me seduziste Senhor e eu deixei-me seduzir! Aleluia! Essa sim é a resposta!Tal como o jovem Jeremias reconhecera, também hoje, eu reconheço... O Senhor seduz! E como é bom deixar-se seduzir por Ele!!!


E realmente o mundo, ou qualquer um que não tenha vivido a experiência da misericórdia vinda de Jesus Cristo não pode entender isso! A verdadeira conversaão somente pode ser vivida a partir da experiência com a misericórdia infinita do Pai.

Hoje, sem medo algum, eu posso dizer que sou testemunha da misericoórdia de Deus.

Sou testemunha desses raios que atingem todo o meu ser e atrai-me...

A Igreja é lugar de guerreiros, vencedores!

Seduziste-me e eu me deixei seduzir! A mudanca de vida somente acontece dentro da experiência do amor!


Como Jesus venceu a morte? Amando. Pois só o amor pode mudar a vida de um homem e de toda a humanidade.
Só o encontro como o olhar apaixonado de Jesus Cristo pode transformar uma vida, uma história, um jovem, um casamento!!! So o Teu olhar Senhor, pode seduzir-me…


Tal como a Virgem Santíssima que deixou-se seduzir, também nós somos chamados a isso...
Para Maria dizer “Sim” a Deus, antes ouve um chamado! E assim com todos os santos e profetas da história…


O Senhor os seduzira... Eles, deixaram ser seduzidos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário