quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O C A M I N H O D A F E L I C I D A D E




Salvar sua vida ou perdê-la.


Estão em foco dois projetos antagônicos. De um lado, o mundo sob o domínio dos poderosos que nos oferece o projeto de salvar a vida a partir do enriquecimento. O acúmulo de bens e muito dinheiro nos bancos são apresentados como o caminho da felicidade e da segurança de vida. Esta proposta oculta o fato de que o acúmulo de riquezas por parte de alguns se faz com a apropriação injusta dos bens produzidos pelos trabalhadores empobrecidos.




Por outro lado, Jesus, por seu próprio testemunho e por suas palavras, revela o caminho da felicidade e da vida: salvar sua vida é colocá-la a serviço do irmão. A vida dedicada aos mais carentes signifi ca encontrar a Vida. Com o coração livre do apego ao dinheiro, cheio de compaixão, assumindo a solidariedade e a partilha com os mais necessitados, entra-se em comunhão de vida eterna com Jesus e o Pai, no amor.




Assim, também, a cada um de nós é-nos feito este convite, deixar 'tudo' para ir ao encontro Daquele que é Tudo... E, com a passar do tempo, descobrimos que é Ele o Caminho, a Verdade e a Vida (cf. Jo. 14,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário