quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Desabafos...


Passei tanto tempo para perceber que existia um Deus que me amava do jeito que sou, que quase não pude aproveitar a vida tal como ela é... Sempre muito preocupado em agradar o Senhor; sempre muito aflito acerca da opinião dos outros... Do que os outros tinham a dizer sobre o meu ‘eu’; sobre o que os outros pensavam e/ou achavam...


Na verdade, hoje, eu percebo nitidamente que, minha maior aflição não estava no que concerne a agradar ou não a Deus, porém, em agradar os outros! Percebo que só me fiz mal. Ninguém nunca me valorizou, nem me aceitou como verdadeiramente eu sou; exceto, Jesus Cristo Nosso Senhor.

Em seu infinito amor descobri que minha vida tem sentido... Que as coisas que realizo devem estar direcionadas para o louvor e glória d´Ele. Ele que é amor, que é bondade, que é justiça... Ele que nunca me abandonou, manteve-se ao meu lado... Em cada estrada, em cada porção de terra firme ou não... Foi n´Ele que pude encontrar apoio nas horas do desespero, nas horas de dor e angústia.

Na caminhada da vida pude aprender que “O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome” (Is. 49,1). Fui crescendo, aprendendo ainda mais... E percebendo, ouvindo uma voz... Somente ouvia, sabia que era alguém que me chamava, mas não sabia quem, como e nem muito menos o que responder... Pensava comigo mesmo: ‘sou ainda um jovem, eu nem sei falar direito’; mas Ele tomando a palavra, disse-me: Não digas: “Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te. E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios”(Jr. 1,7ss). E como isso foi para mim motivo de alegria e de esperança...



O Senhor Deus Onipotente olhou para a miserabilidade de seu servo, elegeu-me... E, sobretudo, tirou-me do meio do povo! Eu fui escolhido para falar desse Deus que me chamou, que pensou em mim antes mesmo de meu nascimento... Como isso é forte!

Confesso que de início achara que isso não seria possível, entretanto, com o passar do tempo, entendi que para Ele nada é impossível (cf. Lc. 1, 37). Muito aflito, comecei a questionar-me: ‘Por que eu?’ Não aceitava, relutava! Mas, Ele foi mais forte! Venceu-me! Eu, Luiz Felipe Pereira de Melo, fui pouco a pouco, apaixonando-me e entregando-me, sem medos, sem reservas de mim próprio, doando-me... Colocando-me nas mãos do Senhor, deixando-me ser conduzido pelo Espírito Santo, a exemplo da Virgem Maria – Ela quem deu seu ‘fiat’ – a exemplo de São José, ele que procurou em tudo fazer a Vontade do Altíssimo; a exemplo, e diria até, com o modelo “Francisco de Assis” de ser. Foi procurando o amor, para gozar dos frutos da verdadeira paz e da liberdade que eu encontrei um seta que indicou-me um caminho divergente do mundo... Um caminho que me levou à plena realização em Deus Pai, em Jesus Cristo, no Espírito Santo; na Trindade Santa... O caminho que trouxe-me, pois, a verdadeira felicidade.


Eu, pobre mortal, passei a me procurar em todos os lugares dessa terra... Um jovem triste e paradoxalmente feliz. Triste em saber que a felicidade não era possível de se encontrar no modo de vida que eu levava... Triste por procurar no mundo a Felicidade... Feliz em saber que ela - a Felicidade - não reside nesta dimensão secular... Mas, sonho... Sonho muito e um dia hei de realizar... Jesus, o Cristo, esteve, está e estará sempre por trás de todas as minhas realizações.



Luiz Felipe Pereira de Melo.
06/02/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário