terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um poquinho de mim...



Pois bem, quem seria 'eu'?!



Não é fácil definir coisa alguma; pois como a razão etimológica nos diz, é "tentar dar finitude a algo infinito..."


Eu tentei ao longo do caminho perceber-me, porém, entendo que ainda não me conheço profundamente... Eis um problema!



Dizem por aí que sou chato...Que falo muito(e falo difícil)...Que sou preguiçoso....Às vezes 'briguento'....Que faço as coisas somente para exibir-me...Que minha sinceridade ainda me mata ou mata alguém...Que sou "perigoso", "venenoso"... (rsrsrsrs)Que só faço o que quero...Que sou 'birrento'...Que sou "anti-social"...Que sou utópico; platônico...


Mas na verdade isto são meras impressões superficiais...É fácil julgar os outros pelo 'fenômeno'; difícil é buscar entendê-los através do 'noumêno'... Isto é, daquilo que não se mostra!


Não gosto de "rotulações"...Eu sou isso, sou aquilo e mais... etc!Gosto que as pessoas busquem compreender-me, interpretar-me... Não gosto de conceitos prévios acerca do meu eu!!!



Dizem também que sou legal,Simpático; Extrovertido...Que faço rotineiramente os outros sorrirem...Que tenho um lindo sorriso...Que sou inteligente e dedicado...Às vezes provocativo...Educado...Outras sínico e sincero...Andam por aí dizendo que tudo que faço é perfeito...É belo...Que consigo fazer as pessoas mais felizes...Que torno ambientes sem vida, cheios de ânimo...Que sou um eterno amante...Que sou um ser passional...Que amo e desamo...Que me entrego por demais a tudo que faço...Etc e tal...


Mas tudo isso não passa de meras impressões!!!


Sou um mistério vivo da criação...Não me reduzo a um biologicismo, nem tão pouco a um tecno-cientificismo...Ou muito menos aos achismos dos outros... Ah... "acho que Felipe é 'assim' ou 'assado'..." Não! Não me reduzo ao que os outros pensam, dizem ou querem que eu seja!!


Que os outros achem!Também, que os outros falem... Falem de mim, digam que eu amo tudo o que faço e não me arrependo de nada do que fiz; que sonho, sonho muito e no fim sempre realizo... Que Deus está por trás de toda as vitórias conquistadas! Somente!!!


Caso tenham dúvidas: questionem-me!! Perguntem! Se eu achar cabível, responderei, se não, no máximo, darei o desprezo!Na verdade estou chegando à conclusão que sou tudo aquilo de bom e de belo que se manifesta em mim... e todas as minhas dúvidas!Me descubro e redescubro a cada dia... Me invento, me aguento...Tento!! Às vezes erro... às vezes não... Somente acerto!Erro porque sou humano demais...Acerto pois o Sumo Bem (de modo infuso) deu-me Sabedoria...Tento fazer o melhor, dar o melhor... Mesmo que seja difícil eu tento!Hoje quero ir para um lugar sossegado... Onde não tenha barulhos, não exista violência... Onde eu possa ser quem sou, sem superficialismo, encenações ou coisas do tipo!


Luiz Felipe Pereira de Melo.27/11/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário